sexta-feira, agosto 12, 2011

Discurso na Câmara - Furb Federal

6 comentários:

  1. Luciana Vaz disse...Ola Deputado Décio, me sinto muito orgulhosa por conhecer tão bem você e ter o prazer de lhe ver defendendo projetos tão importantes para a nossa região. Eu trabalho com a Universidade Aberta do Brasil em Itajaí, onde temos um polo, e fiquei feliz com mais esta possibilidade de expansão e interiorização da educação superior pública através da Federalização da FURB. Um grande abraço, Luciana Vaz("da dindinha Quida").

    ResponderExcluir
  2. Décio, parabéns pelo pronunciamento e pela coroação, com o evento, de uma luta há muito tempo travada pela comunidade na busca de ensino superior gratuito no Vale do Itajaí. Parabéns à equipe e a todas as lideranças que somaram esforços nesta batalha como, posso citar, o Prefeito de Brusque, Paulo Eccel, que estará presente no evento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a preseidente está abraçando uma causa de anos de muita luta em nossa cidade. Fici feliz e orgulhosa em saber que nosso estado está sendo reconhecido, nossa região contemplada e nossos representantes apoiando o resultado destes anos de batalha em prol da federalização da nossa querida FURB

    ResponderExcluir
  4. Prezado deputado Décio Lima. O seu depoimento na Câmara foi, ao meu ver, exemplar e muito importante. Gostaria de fazer um breve contraponto ao discurso conformista de alguns. Devemos nos lembrar que, na história republicana brasileira, enquanto outros estados foram e ainda estão sendo fartamente agraciados por novas IES, em SC o MEC não tem acenado com nada que não sejam campus estendidos. Sabemos a luta que foi contemplar o Oeste com uma IES que apenas saiu com muita luta e apoio de outros estados, porque se fosse uma IES apenas catarinense, o êxito seria absolutamente mais árduo. Mas antes tardar o reconhecimento, do que não vir. E estamos orgulhosos por este passo. Mas imaginemos São Paulo ganhando duas novas IES com tudo o que já cobre aquele território. Olhemos para os outros entes federativos e tenhamos vergonha para as migalhas com as quais acenam para nós, muitas vezes. Não termos outras Universidades em SC fragiliza nossa relação e a representação de nossas IES em nível federal e mostra ou desconhecimento, ou má fé por parte de alguns técnicos. Ou estamos perdendo no jogo do poder, para outros estados. Contamos com sua atuação para a superação deste paradigma que protelou a educação publica e federal por tantos anos em nosso estado. E tenho convicção que esta é sua luta. Continuamos mobilizados, aqui e nas ruas para dar a base popular que precisam!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado deputado Décio de Lima, pela luta em favor da federalização da FURB. A luta só vai parar quando a FURB for a nossa Federal.

    ResponderExcluir
  6. Décio, é amanhã o pronunciamento e estamos todos anciosos! Espero, realmente que você, junto com a Ana Paula e a Ideli, vençam os burocratas que querem em Blumenau apenas um pedaço da UFSC (o que já vimos em Joinville o que ocorre). Estamos acreditando no trabalho de vocês e fazendo o nosso, que é mobilizar alunos, professores e comunidade. Hasta la victoria amanhã!

    ResponderExcluir