terça-feira, novembro 12, 2013

Campanha Nacional Papai Noel 2013

Os Correios lançaram na semana passada a Campanha Nacional Papai Noel  2013. Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social que enviam cartas pedindo presentes de Natal.
 
Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.
 
 Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem essas crianças. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.
 
Qualquer pessoa pode participar da campanha, atuando como padrinho, com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
 
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
 
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
 
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
 
Em 2012, o estado de Santa Catarina foi destaque na campanha. De acordo com os Correios, 16,6 mil cartas foram escritas, mas 200 ainda sobraram. Para que isso não ocorra novamente, a campanha foi lançada mais cedo e tem a parceria de 202 instituições do ensino público. Conforme os Correios, as cartas podem ser adotadas até o dia 29 de novembro. A entrega dos presentes será realizada após o dia 6 de dezembro.
 
Em Santa Catarina, a campanha é realizada em Água Doce, Alfredo Wagner, Alto Bela Vista, Araranguá, Balneário Camboriú, Benedito Novo, Biguaçu, Blumenau, Bom Retiro, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Campo Alegre, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Gaspar, Guabiruba, Imbituba, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Mafra, Mondaí, Navegantes, Orleans, Palhoça, Penha, Porto União, Rio dos Cedros, Santa Terezinha, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Carlos, São Francisco do Sul, São João do Oeste, São José, Seara, Tangará, Tijucas, Três Barras, Treze de Maio, Tubarão e Videira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário