terça-feira, dezembro 17, 2013

CCJC em números

É com sentimento de dever cumprido que finalizamos mais um ano de trabalho na Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
 
Sendo o primeiro catarinense a assumir a presidência da comissão com o maior volume de trabalho desta Casa, tivemos a preocupação de construir uma pauta horizontal que contemplasse todos os partidos da Câmara dos Deputados e que discutisse as mais diversas demandas sociais e políticas.
 
Realizamos um total de 113 reuniões, desde março até hoje, entre ordinárias, extraordinárias e audiências públicas.
 
Com isso conseguimos, ao longo deste período, apreciar 1255 proposições e distribuímos 904 proposições para relatoria. Recebemos apenas este ano, 2483 proposições oriundas das outras comissões e do Senado Federal.
 
Foram longas horas de debates destinadas a contribuir com os mais variados aspectos de cada proposição, para que assim pudéssemos alcançar as melhorias tão almejadas pelo povo brasileiro.
 
 Matérias polêmicas passaram por aqui, como a Regulamentação do trabalho terceirizado, o Orçamento Impositivo, a PEC do voto aberto, o Projeto de Lei do coíbe o infanticídio indígena (episódio da indiazinha) dentre tantas outras.
 
Neste ano também inauguramos o primeiro painel eletrônico de votações nas comissões, implantando a transparência nas atividades, tornando os procedimentos mais ágeis e garantindo mais segurança e integridade às informações produzidas.
 
Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos a todos os membros deste colegiado que com espírito de equipe e união tornaram esses resultados uma realidade.
 
Não poderia finalizar sem manifestar minha gratidão à equipe de funcionários da CCJC, que sob a coordenação da Secretária Alexandra Bittencourt prestou um relevante trabalho, mostrando sempre competência e conhecimento na assessoria desta comissão.
 
São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que podemos proporcionar aos que nos cercam alegria e compaixão. Esperamos que todos tenham um Natal abençoado e que o próximo ano seja de concretização de sonhos, aspirações e desejos de verdadeira felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário