quarta-feira, dezembro 11, 2013

Duplicação da BR 280

A presidenta Dilma Rousseff assinou na terça-feira (3/12) a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR 280, no norte de Santa Catarina.
 
A assinatura ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto.  A obra, no valor de R$ 972 milhões, contará com 31 viadutos, quatro pontes e duas passarelas.
 
A obra é um antigo pleito da população do Norte do Estado e vai beneficiar uma região de extrema importância econômica para o nosso Estado. A partir do ano que vem, serão duplicados 74,6 quilômetros entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. A obra envolve a montagem dos canteiros, a contratação das equipes, o trabalho de topografia e a instalação dos equipamentos.
 
A BR-280 liga o litoral norte de Santa Catarina com a fronteira Brasil/Argentina e interliga cinco rodovias da região.
 
Trata-se da principal via para o porto de São Francisco do Sul, quinto em movimentação de contêineres do Brasil, sendo ponto de entrada de insumos e de exportação dos produtos das regiões do sudoeste do Paraná, norte e oeste de Santa Catarina e do Vale do Itajaí.
 
Vamos desafogar o tráfego e o escoamento da produção para os Portos do País, além de facilitar a vida das pessoas. É interesse nosso e do Governo Federal que a obra seja rápida e acelerada.
 
Entre os benefícios que a obra trará está o aumento da capacidade do transporte de cargas; melhor interação com sistemas de transporte adjacentes; melhores condições operacionais em termos de custos e de segurança; disciplinamento do tráfego de longa distância e tráfego local com a implantação de ruas laterais; atendimento às demandas decorrentes do uso do solo na região e alternativa para o corredor de exportação do Porto de Paranaguá.
 
Quero, Sr. Presidente, parabenizar o governo federal por estar em sintonia com os anseios da população. O nosso povo tem recebido a atenção necessária por parte da presidente Dilmao Governo Federal. Aqui vai o meu muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário