quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Pesquisa CNT e MDA aponta reeleição da presidenta Dilma Rousseff


Uma pesquisa publicada ontem, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em conjunto com o instituto MDA, foi apontado que a nossa querida presidenta, Dilma Rousseff, já seria eleita no primeiro turno com 43,7% dos votos caso disputasse com atual governador das Minas Gerais, Aécio Neves e governador do estado de Pernambuco, Sr. Eduardo Campos. Esse cenário vem sido apresentado como mais provável atualmente.

Isso demonstra que, diferente do que dizem nossos opositores a aceitação da presidenta Dilma é bastante expressiva e a coloca como preferência no cenário político atual.

Caso a disputa fosse contra Aécio Neves e Marina Silva, apesar da ex-senadora ter negado que seja candidata e afirmar com frequência que o candidato será Eduardo Campos, Dilma teria 40,7% e também encerraria a disputa no 1º turno.

O 9º balanço da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mostrou que o programa está funcionando como um dinamizador da economia e é um dos principais motivos para a queda da inflação.

É de se esperar que a presidenta esteja bem nas pesquisas, pois a economia do Brasil está sólida e bem preparada para passar pela crise mundial financeira.

O Brasil é o país com a quinta maior reserva econômica do mundo, com US$ 376 bilhões. Neste atual contexto, os países que têm mais reservas é os que estão mais bem posicionados perante a crise.

Nos últimos três anos o Brasil esteve entre o quinto país que mais recebeu investimentos externos por ano, com participação no investimento externo direto tendo um fluxo forte de entrada e isso vai continuar.

O governo está cumprindo com as metas da inflação e atualmente temos uma tendência mais benigna da inflação em relação à inflação de 2012.

Mesmo em caso de segundo turno, tanto com Aécio quanto com Marina ou Eduardo Campos, todos seriam derrotados pela presidente Dilma Rousseff.

Estamos mostrando ao país que temos um trabalho forte e de peso, isso se refletirá nas urnas das próximas eleições quando da reeleição da presidenta. Estamos fazendo um Brasil melhor e de qualidade e sabemos que é isso que o povo brasileiro busca em seus governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário